segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Maracafé

Um dos locais que mais frequento durante o período letivo é o Quinta do Café. Lá as mocinhas sempre simpáticas te chamam pelo nome, sabem sua comida predileta e do que você não gosta também. Talvez seja pela minha constante aparição neste refúgio para um almoço tranquilo, mas eu desconfio que este tratamento v.i.p. seja dado a todos que frequentarem o local com um sorriso.
Localizado no bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, a casa oferece uma grande variedade de cafés e petiscos, lanches e almoço todos os dias. Sucos feitos na hora com muito gelo para os dias de calor e cafés e chocolates variados para os dias frios. Além das refeições e das tortas salgadas ( que vale destacar a deliciosa torta de frango com catupiry) o Quinta do Café oferece maravilhosas tortas doces e docinhos por encomendas para alegrar também a sua casa. O lugar é uma ilha de tranquilidade em meio às ruas movimentadas pela saídas de escolas dos arredores. Vale a pena conferir e ser bem tratado pelas delicadas atendentes.
Minha dica para você do Quinta do Café é uma explosão de sabor exótico. Quando vi a foto na parede do drink de café perguntei pelos ingredientes. Ao ouvir que o Maracafé era feito de sorvete de chocolate, suco de maracujá e café expresso não acreditei que a combinação pudesse dar certo... Mas a minha curiosidade é enorme e, fui experimentar. O drink chegou super gelado, decorado com raspas de chocolate e chocolate em pó. O visual convidava e o sabor foi surpreendente: uma mistura entre o azedo, o amargo e o doce que só provando para entender. Quem está pronto para uma nova experiência de paladar deve ir ao Quinta do Café e pedir o seu!
(Como a casa não possuí site oficial, deixamos o endereço para você conferir: Rua Rafael Correia Sampaio, 1090 Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul)

Um comentário:

  1. Larissaaaaaaaaaa, saudades de ti guria!!!! Bom passei aki pra deixar um coments no seu blog, muito legal, espero q tenha degustações de restaurantes japoneses tb rsss... Beijos !!! Japalex

    ResponderExcluir